REFLEXÃO: O ANIVERSÁRIO

Até onde sei, no mundo todo existe uma tradição de comemorarmos o dia em que completamos mais um ano de vida, o nosso aniversário. Nestas confraternizações, recebemos presentes, mensagens de felicitações das pessoas queridas e tudo mais.

Particularmente, este 17/02 me é muito especial, sobremaneira, porque além do carinho, afeto dos meus amados filhos e demais pessoas importantes da minha vida, aproveito a oportunidade de rever o ciclo que se concluiu neste dia. Embora, não curta saudosismo como o de sopesar se tal período da minha vida foi melhor ou pior. Entretanto, vivo muito mais o tempo presente e, não gosto de ficar desejando o que já passou, aquilo que não posso mais mudar, o meu passado.

Em reflexões anuais, acabo fazendo as maiores constatações na minha vida. A começar pela clássica do autoconhecimento: que podemos melhorar a cada novo momento, seja no tempo de uma hora ou nas próximas 8.760 horas que representam um ano, um ciclo solar. Ou seja, a partir das nossas escolhas podemos apresentar uma melhor versão de nós mesmo, continuamente. Isso vale para quaisquer áreas das nossas vidas, basta tão-somente o despertar da nossa consciência para pensar, escolher e agir com propósitos elevados: com menos egoísmo e cultivando cada vez mais o amor.  

Aprendi ao longo de mais de meio século, totalizado neste ano de (2021), que somos seres extraordinários neste planeta. Não importam o que digam dos outros seres que povoam à terra. Fato é, que somos especiais, sobretudo, porque temos consciência e é isso que nos faz diferente de tudo mais por aqui. Me perdoem aqueles que pensam diferente, mas, até onde vai o meu entendimento, parafraseando minha filha caçula da geração Y:  somos “topzeiras” nesta dimensão tridimensional. Somos seres que pensamos, aprendemos e escolhemos, e isso, são faculdades maravilhosas, porque temos consciência de nós e do universo.

Neste aniversário, estou muito feliz. Só tenho a agradecer aos céus pelo esclarecimento contínuo que venho percebendo em minha vida, o livre despertar de uma consciência humana.

Há muitas bênçãos neste ano: a novidade que se avizinha como o nascimento do meu filho número sete (em maio), assim como, pela vida da Carina, Eduardo, Sarah, Sharon, Rebeca e a Sofia, que a cada oportunidade que interajo com todos, se revelam pessoas aptas e bons seres humanos. Por vezes, mesmo que sutilmente percebo os despertar deles, cada um, a sua maneira, como deve ocorrer à consciência humana. E, o meu relacionamento com minha amada Deise, uma mulher extraordinária e companheira presente, seu carinho e atenção vem fazendo toda a diferença para melhorar cada vez mais a minha jornada nesta vida.   

Na intelectualidade, também, sou grato. Apesar da (COVID-19), tomei coragem escrevi e publiquei uns livros, me desafiei em todos os sentidos, porém, o mais importante é que aconselhei pessoas, compartilhei conhecimentos, procurei fazer a diferença na minha vida e de pessoas que me procuraram. Em suma, segui o meu coração e agi com consciência em tudo que fiz. Não fui leviano, controlei meu ego como nunca, perdoei e esqueci. Segui com fé na criação, naquela centelha divina que existe em cada ser humano.

Por fim, o ciclo anual que ora se finda com este aniversário, pode ser resumido assim, parafraseando Paulo de Tarso na carta a Timóteo: (Combati o bom combate e guardei a fé). Não penso em arrependimentos, magoas, mas tenho muito desejo de acertar cada vez mais, curtir cada momento feliz que perceber e que venham mais 365 dias nesta existência.

Um comentário em “REFLEXÃO: O ANIVERSÁRIO

  1. Viver o presente é um grande desafio, principalmente na janela dos 20 anos, idade em que ouvimos constantemente que deve ser aproveitada pois mais à frente estão as responsabilidades do casamento, filhos, etc.
    Sendo um desafio precisa ser enfrentado e com sorte conquistado!
    Ótimo texto para reflexão.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.