CAMINHO DAS PEDRAS: O FUTURO

Porque geralmente o tema (futuro) é a eterna incógnita para nós?

Desde tempos imemoriais, houve muitos profetas, bruxos, magos e na atualmente os assim denominados futurólogos, indivíduos que fazem previsões sobre o que há por vir. Nós mesmos, destinamos algum tempo e energia na tentativa de “prever” o que há por vir, saber sobre o futuro, mas nunca saberemos ao certo.

Penso, que não haja nada de errado nisso, essa prática de tentar imaginar como será o futuro, aliás, a não ser pelas consequências físicas  que invariavelmente nos ocorre quando fazemos isso por muito tempo e com muito empenho. 

É fato, que ninguém é suficientemente capaz de descobrir muito sobre como será o futuro, por mais que queimemos muitos neurônios e percamos noites e noites de sonos, porém, também, é fato, que ganharemos muitos mais fios de cabelos brancos com pouco com proveito prático, nesta empreitada.       

Julgo que para sabermos algo sobre do futuro, deveríamos prestar mais atenção no que estamos fazendo agora, no presente, porque, sabemos que o futuro é apenas a consequência, resultado da inexorável lei da causa e efeito.

Por fim, quando mais gastarmos nossos preciosos momentos do presente, do agora, na tentativa de saber o futuro, certamente estamos perdendo tempo precioso para que percebamos a felicidade. Seja como queiramos, encaramos isso, o futuro vai depender de uma complexa rede cósmica, que vai desde os nossos pensamentos, desejos, intenções, ações, eventos naturais e muito mais do que desconhecemos existir no universo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.