CAMINHO DAS SETE PEDRAS: VIRTUDES

O que nos torna humano?  — Seja qual for o motivo que te levou abrir e ler esse breve texto, continue lendo, e, sua vida nunca mais será a mesma ao compreender o conteúdo. Advirto a não pensar muito sobre o estilo da escrita ou nível da linguagem, apenas vá em frente. Comece despretensiosamente, mas continue e veja se pode reconhecer a pessoa que és!

Tente responder, quem és? —  desde os primórdios da civilização aprendemos com a história dos nossos ancestrais, sobremaneira, através dos seus relatos que nos dão conta de que coisas extraordinárias sempre ocorreram com pessoas comuns, independente das suas origens étnicas ou crenças. Foram pessoas que fizeram algo que impactou na vida em sociedade no seu tempo e deixou um rastro tão profundo que ainda no século XXI falamos das suas experiências, cada um em seu tempo. Estes relatos, servem até hoje como base para inúmeras crenças, estilos de vida e/ou toda sorte religiosidades. Porém, pouco importa quem foram os autores ou de onde vieram, o que nos é valioso são os relatos das suas experiências, de seus personagens. Em suma, as mensagens importam e nunca os mensageiros.

Descubra o que é ser humano! — A condição humana é expressa a materialização de uma consciência. Uma existência é semelhante um barco no oceano, que partindo de um porto seguro rumo ao desconhecido, e que durante a jornada, a parte imaterial do que somos, vai adquirindo a conhecimentos dos diferentes portos que atracamos, e isso, é o que define, é o que nos tornamos até o momento de nos tornamos conscientes. Alguns, de nós, porém, tende a restringir a interação e o entendimento do seu mundo findando por se fixar num único cais. Tais indivíduos, são arrebanhados tal como ovelhas e nunca conheceram a verdade sobre sua existência.

Como acontece a realidade? — A maneira pela qual nos externamos para o mundo, pelo que sentimos, pelas nossas escolhas, ações e omissões, sobremaneira, por meio dos nossos sentimentos no momento que interagimos como nossos iguais, é isso, diz muito de como foram as nossas experiências até presente estagio da nossa consciência, da nossa existência.

Onde estamos de fato? – Tudo que nos move, provém de uma força que reside em nossa essência, é de onde realmente somos. Cada indivíduo é um mundo, por mais que desejamos parecer com o meio que o cerca e a família da qual descendemos, mas é fato que a individualidade persiste e está latente em nós, sempre.

Quando podemos começar a busca? — Desde o primeiro momento que duvidamos ou questionamos a realidade, perceberemos, por exemplo: que os nossos desejos não são puramente nossos porque pertencem ao meio social que estamos inseridos ou é uma expectativa da família que nascemos.

Por que isso tudo importa? — Ser virtuoso, humano, é decorre de uma condição primordial, de uma necessidade nata de cada indivíduo. Um ser virtuoso, é algo genuíno da condição humana e, é o que define quem somos.

Por fim, ao longo da jornada da nossa existência se vivermos momentos de desapego e desalento com o que vemos em nossa volta: injustiça, sofrimento, privação, desesperança, etc. — é sinal que estamos despertos! São essas percepções, os primeiros passos para o despertar, e com isso, descobriremos o caminho da virtude e poderemos coabitar em dois mundos: físico e imaterial. Por isso, comecemos a nos questionar agora! Porém, o segredo, não é saber as todas as respostas de imediato, mas aprender que perguntas fazer. O universo e o nosso interior se comunicam, eles são, na verdade, unos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.