COMO VENCER O MAIOR DOS MEDOS

Queria fazer isso ou aquilo, mas não tenho tempo. Tenho muitas coisas urgentes para resolver, depois eu faço isso ou aquilo. Eu até gostaria muito de fazer isso ou aquilo, mas estou cheio de coisas para fazer. Meu sonho é fazer isso ou aquilo, mas não posso começar porque sei que não concluirei isso ou aquilo.

Quem dentre nós já não dissemos uma das frases acima? — Para ser honesto, diariamente dizemos algo assim (queria fazer mas “tô” sem tempo).

Por que aquilo que nos fará melhor e maior, enfrenta tanta resistência em nós? — Criamos um sem número de desculpas para não encararmos os nossos medos: limitações, resistências internas!

Fato é que raramente nos damos conta disso, que estamos procrastinando, levando com a barriga e enrolando. Desviamos até nossos pensamentos com muita frequência, e colocamos rótulos de urgente e tantas coisas banais do dia-a-dia e esquecemos o que é importante para nossa vida consciente: crescer como pessoa, realizar algo que esteja além do básico: alimentar, procriar, abrigar, defender-se.

Ademais, fugir é mais fácil e doí menos, a conhecer a verdade e encará-la de frente.

A verdade geralmente nos leva a responsabilidade: altruísmo e o comprometimento com os outros. Todos temos as nossas missões, as provas e as expiações, mas ao que parece sentimos um desejo implacável por recompensas imediatas: prazeres físicos e emocionais. 

É fato, também, que invariavelmente fugimos da dor, mesmo antes que ela se apresente em nós, antes dos seus sintomas: ansiedade e medo.

Se analisarmos com parcimônia constataremos que temos medo de nós mesmo, temos medo de quase tudo que nos tira da nossa zona de conforto. Enfim, tememos o que pode nos transformar em pessoas melhores.

Por fim, para encarar nossos medos a primeira coisa a fazer, é começar de onde estamos, não aceitando que precisa fazer isso ou aquilo antes, devemos começar agora, hoje. Sabemos e temos a consciência do que precisa ser feito, geralmente isso está sempre na nossa frente. Descubra o que tem mais evitado em sua vida e faça agora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.