FELICIDADE IMPOSSÍVEL: A EXPECTATIVA DO OUTRO

O tempo passa e naturalmente criamos expectativas com relação aos eventos do futuro, é o que chamamos ter esperança e fé. Mas, se de um lado ter esperança é uma das virtudes essenciais para motivação de qualquer pessoa, de outro lado, confiar exclusivamente nas ações de outras pessoas visando nossa felicidade, é um grande erro, uma utopia.

A felicidade que idealizamos provém invariavelmente da nossa necessidade de completude, ao que tudo indica sempre estamos na busca por tornamos inteiros, uno com o universo.

Contudo, o grande problema disso (no caminho da felicidade) e que o torna impossível, é por nos perdermos ao longo do caminho da vida, nos frustrando constantemente, isso ocorre por não considerarmos dois elementos fundamentais: 1) conceito sobre a felicidade e 2) por onde começar sua busca.

Por fim, muito já foi dito sobre o que seja a felicidade: contentamento, alegrias momentâneas, sensações de preenchimento de completude. Também, sobre por onde começar a busca: dentro de nós mesmos, se encontrando com si mesmo. Porém, um fator, que torna impossível a felicidade, é esperar 100% do tempo que outras pessoas nos proporcionem, porque cada um está engajado em sua própria busca, e, além disso, somos (indivíduos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.