CONSTATAÇÃO: GERAÇÃO DO FAZ DE CONTA, COM DIPLOMAS.

Há alguns dias um jovem de TI (tecnologia da informação), ficou visivelmente transtornado porque eu lhe disse que a sua geração não cria nada sozinho. Ficou perplexo e tudo mais, porém, lembrei-lhes que fui programador nos anos 1980/1990, período em que as maiores tecnologias ganharam formas.

Sejam os computadores (série) 16/32/64 bits, os (sistemas) operacionais, os atuais bancos de dados, as linguagens de programação e tantos outros recursos, pois, foi neste período, por exemplo: muitos “softwares” passaram de textos (caracteres) para ambiente gráfico, a ‘internet’ já engatinhava, estava quase andando.

Contudo, me referia à capacidade de tomada de decisão e quebra de paradigma em nossos dias.

Entretanto, não sou tão alienado assim, sei do conflito que há entre gerações, mas, como eles dizem “na boa”! — o que tem sido criado nestes dias, que não havia nos há 20 anos? — Creio que essa geração só segmenta e especializa o que nos desenvolvíamos na computação daqueles anos!

Vemos a estrela mais brilhante da tecnologia atual, que são os games, por exemplo! — posso até parecer antiquado, mas, o que é mesmo que estamos melhorando nessa geração? — que não seja a desempenho, resolução e ‘interface’ gráfica, sobretudo, porque a lógica e a “IA” já tratávamos naqueles 80/90!

Disputas de gerações a parte, gosto de contemplar tudo: desde à arquitetura, paisagismo, sociologia, astronomia e sobretudo a tecnologia da informação.

O que realmente vem me chocando é o quanto os jovens talentos não são proativos! Porquanto, quando estudava algo de programação, por exemplo, na semana seguinte já estaria desenvolvendo programas e resolvendo problemas.

Por fim, hoje vemos os jovens (programados) atrás de aplicativos para tudo. Parece que estamos relegando para alguns poucos engenheiros, privilegiados, a tarefa de construir algoritmos, para automatizar a própria área de criação. Isso é de fato é muito estranho para minha geração de Nerds.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.