REFLEXÃO: O QUE DETERMINA O TAMANHO DO SEU MUNDO?

Nada mais adequado ao momento, ao mesmo tempo, chato, conjecturar sobre confinamento. Entretanto, vale a nossa reflexão de hoje. Não é só pelo fato de estarmos contidos fisicamente, o que, aliás, o direito (de ir e vir) é uma garantia constitucional a todo cidadão brasileiro e estrangeiro no território nacional, não obstante, temos a plena consciência da necessidade de tal medida.

Contudo, para alguns para nós, trata-se de aprisionamento do seu próprio espírito imortal, vemos isso em manifestações nas (redes sociais), que dão conta do quão estão ansiosos e estressados. O grande problema destes, é pelo fato de ver tudo superficialmente, precisam do movimento físico intensivo para existir, agindo dessa maneira, demonstram estarem 100% presos ao mundo tangível e concreto. Entretanto, a vida plena não se resume somente ao mundo físico.

Conhecemos a expressão: “enxergar com os olhos da alma!” — trata-se de ver a vida de maneira mais sutil, com ‘nuances’ mais nobres, como se estivéssemos no mundo espiritual. Isso pode parecer demais abstrato, no entanto, vamos pensar um pouco, — quando estamos apaixonados por alguém, por exemplo: fechamos os olhos e criamos um sem número de situações que nos proporcionam sensações agradáveis, etc. e naqueles momentos, é fato que nos sentimos felizes.

Portanto, nestes dias de (ficar em casa), julgo ser possível vivermos muitos momentos sem ‘stress’, com menos ansiedade, basta que nos voltarmos para o abstrato, pois é certo que existe em nós essa capacidade inata de co-criar mundos. Por isso, não devemos criar e viver num mundo pequeno, pois certamente isso só demonstrará a nossa capacidade mental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.