REFLEXÃO: EXISTE UM REQUISITO FUNDAMENTAL PARA EXISTÊNCIA DE PAZ?

A questão é difícil, não? — Para tratarmos deste assunto, que é de fundamental importância, sobretudo, para contemplarmos a beleza e tudo mais que existe de maravilhoso: como os melhores momentos das nossas vidas, por isso, é necessária esta reflexão! — Será que existe tal requisito?

Inicialmente, devemos considerar o que aprendemos ainda na infância, de que como o universo basicamente é formado: “tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os outros componentes intergaláctico”. Que a sua existência pode ter pelo menos bilhões de anos, segundo uma contagem em anos solares.

Depois, é fato que só aceitamos tais conhecimentos, porque desde o século XVI a ciência vem descobrindo e constando as leis que o governam, que são “as mesmas leis físicas e constantes durante a maior parte de sua extensão e história”. Tudo bem? — não pretendemos tratar de astronomia ou cosmologia, tão-somente utilizaremos como um ponto de partida, a nossa pedra fundamental.

Porquanto, se o universo é fato e continua existindo, tal como a ciência explicou, é razoável constatar que para vivermos nele, é obvio, estamos enquadrados, portanto, subordinados as suas leis. Por hora, é tudo o que é dado a conhecer. Vale relembrar, que aqui, não trataremos de questões dogmáticas e religiosas.

Julgamos, porém, que a questão fundamental posta, essa que nos propomos analisar, deve ser respondida como todas as melhores respostas são dadas, ou seja, de forma simples e direta.

Por fim, verificamos haver obrigatoriamente um requisito fundamental para a reflexão, pois, ao contrário disso, teríamos o caos, e como sabemos, neste, nada se é possível criar, senão mais desordem. Por isso, que o universo só existe, o que, aliás, há séculos é unanimidade: o conceito de universo, — é o todo, portanto, a Ordem. Se criador é o consumador da paz? — Então, “A verdadeira paz só existe dentro da ordem”.

Um comentário em “REFLEXÃO: EXISTE UM REQUISITO FUNDAMENTAL PARA EXISTÊNCIA DE PAZ?

  1. Oie; bom dia..desculpa em deixar meus sentimento por aqui, mas hoje amanheci com muita saudades de vc; chorei muito por sua falta.Lagrimas que caem com Muito sentimentos nao sei esquecer vc ,……sofro muito teamo eternamente, ainda vou ser sua…..choro muito aqui por vc.😓 só pra avisar vc, realizei minha cirurgia “mamoplástia” estou muito feliz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.