REFLEXÃO: O CONTENTAMENTO

Como descrever um momento feliz? Como saber que nada lhe falta? O que são momentos de profunda gratidão? Agora sei que isso não depende de grande reflexão filosófica ou religiosa. Pois, basta que tenha muita verdade consigo mesmo para expressão esse sentimento.

Hoje é um dia extraordinário, contudo, não há nada diferente do que foi o ontem, entretanto, sou tomado por um sentimento de paz e alegria indescritível.

Como nunca paramos para pensar sobre isso, contudo, comumente dizemos quase que rotineiramente que desejamos ser feliz! — alguns passam a vida inteira falando disso, colocando os verbos no infinitivo: serei feliz, vou ser feliz etc.

Ocorre que esse sentimento nada tem a haver como o ter ou obter! Antes, porém, se trata do seu estado de espirito. Parece clichê tal afirmação, entretanto, se me perguntasse por que está tão feliz hoje? — tudo depende do discernimento de cada um.

Uns diriam é porque você se sente saudável e não tem fome. Outros, no entanto, afirmariam que se trata da boa noite de sono que deve ter tido. Os demais talvez atribuíssem ao seu estado psíquico: pode ser pelo fato que está de plena e serena suas faculdades mentais.

Veja isso! O primeiro pensamento do dia: ficar em silêncio. Depois, o desejo de ouvir uma bela melodia, dessas que não são ditas palavras. — percebo que devo evita-las — por minutos não quero que nada me tire desse estado de satisfação e plenitude.

Por fim, como responder às questões postas? — ao que tudo indica você encontrará tal estado de satisfação quando assumir que não é nada neste mundo, e que nada controla no universo inteiro. Portanto, você é apenas uma onda que vibra e a sua frequência se assemelha a daquela pequenina onda criada pelo choque sutil de uma pequena pedra lançada na superfície de um lago enorme e calmo, que vai, pouco a pouco se desfazendo cedendo à calmaria do grande universo tudo se encerra!

2 comentários em “REFLEXÃO: O CONTENTAMENTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.