REFLEXÃO: É DIFÍCIL ENCONTRAR O CAMINHO, SE OPTAR POR ANDAR NO ESCURO.

Desde criança aprendi que o bem e o mal existem e fui ensinado a optar pelo caminho do bem. Aprendi nesta jornada, que o caminho pode até parecer até insólito, entretanto, é por conta disso que você perceberá que está no rumo correto.

Porquanto, não foi através da religiosidade que compreendi o conceito moral, mas pela prática do empirismo, da minha vivência vigilante por décadas. Hoje quando penso nisso, vem a mente aquela canção dos Engenheiros Hawai: “Um dia me disseram / Que as nuvens não eram de algodão / Um dia me disseram / Que os ventos às vezes erram a direção / E tudo ficou tão claro / Um intervalo na escuridão / Uma estrela de brilho raro / Um disparo para um coração…”.

Ademais, gosto da metáfora de (luz x escuridão) para representar as nossas escolhas no caminho da evolução. Entretanto, me foi explicado de maneira tão diversa a que hoje percebo como ideal, ou seja, a maneira capaz de efetivamente me conduzir ao rumo da boa moral. Qual seja? — minha evolução espiritual.

Julgo, porém, que a racionalidade que por muito tempo ajudou o homem se livrar do fanatismo e da crendice, o mundo da escuridão, por outro lado, também produziu em nos ceticismo absurdo, que quase nos cegou novamente, impedindo a nossa evolução em direção à luz perene da verdade.

Por fim, como quase tudo neste mundo não é absoluto, pois graças à capacidade da centelha divina que existe em cada um dos nós. Que muitos seremos despertos por ela e a através do autoconhecimento, o conhecimento de si, enxergaremos a estrada estreita da justiça e da verdade, onde muitos só veem escuridão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.