REFLEXÃO: O MAIOR PODER

Mesmo que você não saiba ou não queira admitir, fato é que nos foi dado um poder especial que nenhum outro ser da criação tem. Esse assunto, até parece daqueles com dilemas intermináveis, contudo, com uma pequena reflexão é possível compreender que não é.

Vejamos o seguinte: sempre que estamos diante de dificuldades, os primeiros pensamentos que nos vem à mente é que somos fracos e a carga imposta é demasiada pesada para carregarmos. Isso porque, vemos a nossa vida do dia a dia como um fardo e lamentamos por nossos infortúnios. Entretanto, nunca nos questionamos porque chegamos a isso, quer dizer, a situação que julgamos ser de dificuldades.

Sabemos, pelo conhecimento científico que somos um dos últimos seres a surgir no planeta, que tudo mais já havia sido criado antes de nós. É plausível que sejamos a cereja do bolo da criação. Porquanto, fomos nós, os únicos seres que mudamos nosso meio ambiente para servir aos nossos propósitos. Seja em maior ou em menor escala, isso é um fato.

Com proposito da subsistência, mudamos completamente os demais reinos, o vegetal, o mineral e o animal, para obtenção de alimentos, abrigo, etc. Aprendemos a agricultura e desenvolvemos a tecnologia e até fomos capazes de sair para o espaço sideral. Contudo, por que somos incapazes de conhecermos quem somos?

Considerando o momento atual em que os seres humanos do planeta todo se encontram, com temor do risco iminente de adoecimento em massa da humanidade, procuramos um sem número de culpados por essa situação, contudo, o culpado sempre são os mesmos! E, a solução capaz de resolver também só vira dos nossos esforços! Só a nós e dado o maior dos poderes de todos os outros reinos da criação: a capacidade inventiva, a criatividade, que sempre permeou a mente humana.

Por fim, contudo, o que fazemos? Pecamos contra nos mesmos, renegando nossa humanidade, pelo ódio, pelo egoísmo e por outras mazelas que estão impregnadas em nosso caráter. Combatemos uns aos outros pela vaidade e arrogância, não admitimos que somos apenas humanos, e que o proposito dessa qualidade é permitir a perpetuação da nossa espécie no planeta. Portanto, devemos (escolher), pois, é o maior de todos os poderes nos foi dado, a nossa capacidade de escolha, o livre árbitro.

Um comentário em “REFLEXÃO: O MAIOR PODER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.