CAMINHO DAS PEDRAS: CONSCIÊNCIA E O PENSAMENTO

Tem aquele adagio popular: “o que veio antes, o ovo ou a galinha?”, soa cômico e serve como analogia perfeita  para explicar a consciência e o pensamento: só existimos porque temos uma consciência, mas, só percebemos a nossa realidade e pensamos, porque tudo foi criado por ela.

Os pensamentos, (sinapses cerebrais), são espécie de faz tudo em nós: atua como arquiteto, programador e jornalista, tudo em simultâneo. Seu trabalho, é quase ininterrupto, salvo, quando adormecemos profundamente. Enfim, trata-se de um “CDF”, que por vezes, nos permite sacadas geniais, ideias maravilhosas, em outros momentos, nos mantêm tão alerta e ‘estressados’ que até desenvolvemos patologias psíquicas: ansiedades, depressões, etc.

Porquanto, devido à intransigência causada por milhares de pensamentos que temos, ocorre um grande gargalo de informações provenientes dos nossos sentidos e/ou do depósito (da memória). E, isso, nos afasta do que é mais importante numa existência: o contato com a criadora de mundos, a nossa consciência. Além, disso, é a nossa consciência que tem as conexões diretas como o universo, o “reino dos céus”, de onde vem as maiores inspirações, ‘insight’, que necessitamos para nos realizar satisfatoriamente, sem o esquecimento de como é simples viver o momento, com o bom, a beleza e em paz.

Por fim, o grande desafio enquanto seres com consciência, é elementarmente controlarmos os nossos pensamentos, (buscar o silêncio interior), para focarmos no que realmente é importante, qual seja: viver no presente, “no aqui e no agora”, parafraseando Ian Merkel. Então, estaremos mais despertos e prontos para viver entre dois mundos, e conhecer a felicidade plena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.