A CULPA: DESTRUIDORA DE SONHOS E ANIQUILADORA DE ESPERANÇA.

Por vezes sentimos culpados por alguma ação e omissão, não há nada de mais nisso, mas viver numa espécie de ‘looping’ de autopunição por longo tempo, sobremaneira, em nossa mente, não é saudável e fará muito mal até à alma, pois nos imporá limites em sonhos, destruindo esperanças.

É fato que esse sentimento (a culpa), vai se acumulando em nosso subconsciente e com ela a vergonha e as intermináveis cobranças internas. Sabemos também, que a soma disso são as cobranças, e essas, se tornam um grande fardo, pesado, que invariavelmente nos leva a uma vida de sofrimento.

Entretanto, devemos admitir erros e falhas a nós mesmos e mudarmos de atitudes, sobretudo, perdoando a nós mesmo. Devemos evitar exteriorizar as culpas para qualquer pessoa, tal como por séculos se fazem em confessionários, isso porque, o único capaz de lhe conceder o perdão real é sua própria consciência.

Por fim, uma vida inteira carregando culpas não nos torna pessoas melhores e certamente jamais nos trará a felicidade e a paz. Perdoemos, esqueçamos e sejamos felizes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.