REFLEXÃO: O SEGREDO DO APRENDIZ DE CONSCIÊNCIA.

Tenho observado durante meio século de existência que somente uma minoria de nós, compreendemos o proposito da vida, ou seja, aquilo que de fato é essencial para felicidade. Contudo, devo fazer jus e considerar a limitação de discernimento de cada um.

Entretanto, advirto que pouco importa o quanto você tenha adquirido de intelecto durante uma vida, pois se seu estudo foi unicamente para aprender um ofício profissional e vencer em uma carreira, de nada lhes servirá para os fins aos quais você de fato se destina.

Porquanto, o que se vê em meio do nosso povo é que muitos passam pela vida como se tivessem tateando entre o medo, dor e alguma alegria, visto que tem seus dias permeados de reiterados erros, desencontros e decepções. Contudo, estes continuam assim até o fim das suas existências.

Qual o segredo do aprendiz? — temo parecer ortodoxo, mas não outra maneira de explicar sobre isso, senão com palavras simples e sem contornos.

Primeiramente, devemos considerar que mesmo no seio das nossas famílias, as pessoas nunca serão iguais, seja em suas atitudes ou nos seus discernimentos, tal como naquele antigo adagio popular: “nem os dedos da mão não iguais”.

Depois, que você se tornará naquilo que realmente acredita. Por exemplo: mesmo um tolo que sonha ser líder poderá um dia ter êxito, desde que se empenhe na empreitada, pois certamente com o passar do tempo encontrará seus iguais que o terão por liderança. Isso não muda que tal sucesso em nada acrescentará na sua medíocre existência.

Portanto, busque primeiramente pelo discernimento sobre a vida: evite julgamentos; não seja soberbo; afaste-se do mal; nunca, pratiques algo contra a sua consciência; nunca se submetas ao que lhes imprime medo, dor ou sofrimento; aprenda que as pessoas nunca serão iguais a você. Que as suas atividades laborativas são apenas um trabalho para a subsistência nada além, disso.

Por fim, o segredo do aprendiz é compreender a existência, viver cada dia como uma dádiva e nunca amaldiçoar os desafetos, é certo que o contentamento lhes serás companheiro, viveras mais dias bons e menos serão aqueles de medos e erros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.