REFLEXÃO: GERAÇÃO CEGA!

Pode até soar radical tal afirmação, no entanto, basta ler comentários de “matérias jornalísticas” e nas redes sociais, para entender o que seja a cegueira social. É inacreditável o que se lê ali, pois, 99% do que é escrito são palavras de péssimas escolhas para um diálogo construtivo, porque são expressões carregadas de ódio, intolerância e um sem número de outras que beiram a insanidade.

Sempre me considerei um sujeito normal, socialmente mediano, por exemplo: nunca fui tão assíduo, dedicado a “ajudar” os outros nas causas sociais e afins. Contudo, tenho um senso de justiça e ética que vai além das convenções, sobremaneira ao nível de sociedade em que vivemos nesse um mundo de verdades “do politicamente correto”.

Entretanto, não sou dado ao saudosismo, de que tal tempo determinado da história, tal prática era melhor ou pior que as de hoje. Porém, reconheço e sou enfático ao afirmar que vivemos no limiar da ignorância.

Inclusive, há poucos dias, quando uma pessoa de posses e bem relacionada me disse: “o importante é ganhar para seu próprio sustento e ter uma religião, que de resto para nada serve”. Porquanto me ocorreu que tal ideia (ignorante) deve ter sido também exposta por aqueles que não ouviam as sábias palavras de Aristóteles três séculos antes de Cristo.

Segundo meu interlocutor: “para que pensar? Né! Melhor mesmo é viver o momento e curtir a vida”. — Confesso que fiquei chocado com tal assertiva e até me indaguei qual era o objetivo de, tal pessoa ter buscado uma religião?

Por fim, pouco se pode acrescentar aqui. Hoje há milhões de pessoas que agem no automatismo e são “arrebanhadas” por credos diversos que nada lhes ensinam sobre como as coisas são. Pois, é fato que não tem o mínimo discernimento. Então, como fazê-las compreender a própria existência? Ou ainda, a pensar nos motivos pelos quais elas existem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.