CAMINHO DAS PEDRAS: A DISCIPLINA AMIGA DA FELICIDADE

Somos parte do que criamos, isso é fato.  Porém, inexoravelmente muitos de nós somos levados a pensar e agir de maneira tão contraditória. Vale uma reflexão: quem dentre nós tem coragem e honestidade suficiente para se expressar de maneira sincera consigo mesmo?

Embora não admitamos, mas corriqueiramente inventamos mil e uma maneiras para nos iludir, mentir para nós mesmo, e a pior parte disso, é que o fazemos sem culpa e pudor, sobretudo, com a relação interna entre o que desejamos indo na contramão do que sentimos. Isso é flagrante, é perceptível de imediato, pela maneira que nos expressamos em julgamentos imediatos, por exemplo.

Como tudo sugere, há um problema com a nossa disciplina interior, porque nem sempre mantemos em níveis elevados os interesses que realmente importam para nossa autorrealização. Tendemos a fazer escolhas forçadas, que invariavelmente contrariam valores os quais são caros aos nossos sentimentos, porém, sabemos que há exceções, daquelas pessoas naturalmente pragmáticas.

Por fim, ter atitude e perseverança quanto a nossa disciplina interior é essencial. Sabemos que na vida nem tudo são flores, mas, a forma com a qual você escolhe viver dado momento é importante: se alegre ou não, porque são eles (os momentos), que te prenunciam para o universo dando conta do seu comprometimento com a sua verdade interior: o que deseja, o que sente e o que pensa, seja a verdadeira expressão dos seus sentimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.