Reflexão: Intenção, Vontade e Preço.

Sabemos que são as nossas escolhas que determinam como será o nosso futuro, também, é fato que só as fazemos, no momento presente, isto é, no ato com ações ou omissões, por isso, seja qual for a sua realidade momentânea, esta, sempre terá o protagonismo para realizar-se na vida.

Entretanto, muitos idealizam algo com alto grau de detalhamento, mas mentemos esse empreendimento por anos ou por uma vida inteira, somente na esfera mental (pensamentos), dizemos que tais pessoas vivem “nas nuvens”. Como disse o mestre Jesus (no reino dos céus), são interiorizadas em sua totalidade, não há ações.

Porquanto, conhecemos um sem número de indivíduos vivendo realidades difíceis (conjugal / profissional / social) muito contrárias aos seus anseios: seja mantendo um casamento (relacionamento) de aparência, ou um trabalho que não goste, ou ainda, participando de rodas de “amigos” que não “curtem”: os assuntos e ambientes.

A questão é por que muitos agem desta maneira? O que lhes faltam para mudarem as suas realidades?

Outro dia, uma pessoa muito querida disse: “tudo depende da vontade”. Contudo, alguém pode alegar na teoria é tudo mais fácil e tudo nesta vida tem um preço. É por conta disso principalmente que surge a chamada procrastinação, o ato de adiar, de levar com a barriga. O que temos que fazer para mudar a nossa realidade?

Por fim, talvez as mudanças em sua vida não ocorram por ausência de um ou mais destes agentes de transformação: intenção firme; vontade forte; disposição para pagar o preço por seus sonhos. Certamente com esse trio você poderá realizar tudo que deseja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.