CAMINHO DAS PEDRAS:  DE ONDE VEM A FELICIDADE

Em algum momento das nossas vidas, nos questionaremos, ou ouviremos de outras pessoas lições sobre a felicidade: se devemos fazer isso ou aquilo, daquele ou de outro jeito para atingir o objetivo maior, sermos felizes.

No entanto, poucos serão os conselhos dando conta de que a felicidade é um trabalho personalíssimo, proveniente do nosso interior.

Fato é que a felicidade deve vir de dentro, pois, se trata de uma interação genuína com o nosso eu interior, porque, quanto mais conhecemos a nós mesmos, maior serão as oportunidades de atingirmos a completude, a auto realização. Pode até soar como ensinamentos de gurus orientais, mas, não é.

Tudo que realizarmos em favor de outrem, por exemplo: como a caridade, nem sempre, isso por si só, nos garantirá a felicidade, a não ser, que o façamos como um propósito de vida. Neste caso, observando os valores supremos de uma existência: (verdade, amor, justiça, igualdade e a paz).

Por fim, gozar de momentos de felicidade vai depender muito do quanto nos conhecemos intimamente e do controle que temos da nossa natureza interna, egocêntrica e animalesca. Muito embora, na vida humana ao que tudo sugere,  a felicidade seja um proposito para a nossa existência, porém, sujeita ao nosso livre arbítrio.

3 respostas para “CAMINHO DAS PEDRAS: DE ONDE VEM A FELICIDADE”.

  1. Avatar de Nicole Guimarães

    Gosto de pensar que a felicidade não é um objetivo final, mas a caminhada. Ela está nas pequenas coisas da vida. Parabéns pela reflexão, Elizeu!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Elizeu Nieser

      Tem razão, como diz aquela da Mello Smith “…
      É só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal
      Pra não perder a magia de acreditar na felicidade real
      E entender que ela mora no caminho e não no final”

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sou Elizeu

O que posso dizer sobre mim? Sou aquariano, nascido no Sul e criado na Amazônia Ocidental — com os olhos voltados para o céu e o coração profundamente enraizado na terra.

Let’s connect