FELICIDADE: A SORTE E O AZAR

Sobre se há bênção ou maldição para ser feliz: ao que parece uma parcela acredita, outras, no entanto, nem pensam sobre isso. E, esse último grupo de indivíduos, vive cada dia como um dia comum, como um dia após o outro.

Julgo que ter sorte e o azar é tudo uma questão de perspectiva própria, porque tem relação direta com a compreensão de mundo de cada um.

Ocorre que historicamente diversas culturas pelo mundo levam muito a sério a questão de sorte e azar. Há uma crença milenar muito bem enraizadas no inconsciente coletivo desses povos, por isso, pode ter alguma relevância e algum fundamento essa ideia de sortudo ou azarado.

A questão é, como a sorte e o azar afeta nossa percepção de felicidade? — Como sempre faço neste blog não tenho a pretensão de saber as respostas e nem de esgotar assunto, mas vale a pena uma reflexão.

Para refletirmos sobre o tema, julgo que deveríamos analisar as grandezas incontestáveis que são determinantes e afetam nossos destinos desde sempre: se de um lado somos seres dotados de consciência e com capacidade inventiva e tudo mais, de outro, é fato a nossa insignificância frente ao universo imenso e suas leis eternas é incontestável.

Por conta disso, é razoável deduzir que as nossas ações por mais importantes que as julguemos que sejam, não tem potencial para afetar a ordem universal.

Portanto, sobre sorte ou azar para uma vida plena e feliz, está muito restrito ao nosso entorno imediato e a maneira pela qual julgamos cada evento em seu momento. Para ser feliz ou não, depende exclusivamente do quão positivo enxergamos e interpretamos a nossa realidade. Sobretudo, por vivermos que nossa vida é breve e fugaz, e a felicidade, depende de um ponto de vista muito particular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.