Quem nunca pensou dessa maneira, para ter paz preciso: (sair, esquecer tudo e relaxar; deixar meu trabalho; evitar falar com pessoas; ficar em silêncio, etc.), entretanto, todos temos compromissos com a própria sobrevivência e em simultâneo vivemos em sociedade.
Então! Como é possível pôr em prática tal assertiva: conquistar e ter habitualidade com a paz? —, ter a paz de verdade.
Fato é, que a paz não deve estar desassociada do centro dos nossos pensamentos e, nunca, precisa ser apenas um mero desejar. Embora, a paz, nos ocorra em momentos extraordinários, mas julgo que a todos é possível conhecê-la e conviver com ela. Tudo é uma questão de hábito.
Nesta reflexão, gostaria de falar da paz de fato, daquela paz que te transporta para um mundo novo, para sensações sublimes e mesmo que esteja com os dois pés do dia-a-dia, te permite senti-lá com sua alma e experimentá-la com todo seu ser.
Já faz algum tempo que me debrucei no propósito de encontrar a paz, mas, acreditem, nada tem a ver com o local que esteja ou a companhia que lhe acalente. Antes, porém, para encontrar a paz não momentânea, tudo depende de um processo de autopercepção, de uma escolha que nasça em seu ser a partir do autoconhecimento.
Existem pessoas que escolhem locais nos quais “sentirão paz”, por exemplo, alguns dizem: vou subir uma montanha e meditar ou passarei um final de semana num retiro “espiritual”. Outras, ainda, dizem necessitar de longos momentos de solidão para sentir-se em paz. Fato que é que tais pessoas, não conheceram a paz verdadeira, porque essa, te acompanha em todos os momentos e em quaisquer locais que se encontre.
Por fim, o caminho para conhecer a paz pode até levar algum tempo, mas quando você descobrir, perceberá que tudo do que precisa para experienciar momentos transformadores, momentos de paz é estar integralmente consigo. O local pouco importa, seja: (no trabalho, na sua cama, ouvindo uma canção, cozinhando, etc.). Você só precisa silenciar seus pensamentos e respirar. Sem dúvida, é uma experiência libertadora, experimente. Apenas respire, o ar é tudo que você vai precisar e se descobrirá grato por tudo, pelo existir.


Deixe um comentário